terça-feira, 27 de março de 2012

Vamos falar de Strokes!


Um dos cd’s mais elogiados pela critica e também mais esperado pelos fãs foi o Angles. Cd do The strokes banda de Indie rock formada em 1998 na cidade de New York.
O Angles com toda certeza foi um dos melhores cd’s que ouvi no ano passado,o cd de dez faixas mostra uma personalidade própria de cada musica.

Machu Picchu a primeira canção te traz nostalgia dos anos 80 com a batida de antigas baladas,que com certeza a maioria dos pais de vocês freqüentaram quando mais jovens.
A quarta faixa You’re so right contem um riff vicioso que por algum motivo me faz lembrar trilhas sonoras de filmes de terror,e Julian Casablancas nosso exímio vocalista consegue dar seu próprio estilo a letra com seu tom de voz tão diferenciado da maioria dos vocais que vemos por ai,deixando a musica tenebrosa.
A pior musica realmente do Angles foi games a sexta faixa do disco,não da pra entender os arranjos da musica que mais me pareceram uma tentativa de trilha sonora de vídeo-game. Já em Call me back sétima faixa impressionei muito com o estilo da musica que lembra musica popular brasileira ( o que me fez realmente pensar que talvez toda essa pegada brasileira tenha sido trazida pelo baterista brasileiro Fabrizio Morretti. Porque bem,se ele nasceu no Brasil com toda certeza já deve ter ouvido muitos discos brasileiros...ou não.)
Metabolism a nona faixa do disco tem a mesma linha de raciocínio da quarta faixa You’re so right deixando nos pensar que aquela musica realmente foi feita para uma trilha de filme de terror.
Mesmo o Angles sendo um ótimo cd não da para negar que ele é um pouco confuso e difícil de ser entendido na maioria das vezes. Mas isso tudo deve ao seu processo de criação que foi diferente dessa vez. Nos outros cd’s do Strokes Julian Casablancas era o maior contribuinte de todo o trabalho,mas dessa vezes eles optaram por um processo mais democrático aonde toda a banda pode opinar e compor. Esse processo todo fez que o conceito “anos 80” se perdesse um pouco...mas se algum de vocês tiver disposição para ouvir o trabalho solo de Julian (Phrazes for The Young,lançado em 13 de novembro em terras brasileiras) vão ver que esse conceito anos oitenta pode ser melhor entendido.
O hiatus da banda fez bem em partes,e esperamos que o Strokes ( que deu vários indícios que o quinto álbum já esta sendo confeccionado...) continue nos surpreendendo e sendo a salvação do século vinte e um!

Bem, e esse foi o meu primeiro post sobre musica aqui no Velho Noob espero que tenham gostado!