quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Sessão da Tarde e Os Batutinhas

SALVE SALVE nerds retrôs, aqui quem  fala é o capitão desse tubo de elétrons maquiavélico e fétido chamado Velho Noob! E hoje eu dei uma pausa nos games pra falar de um filme que SEM A MAIS ÍNFIMA SOMBRA DE DÚVIDA é um cláaaaasssico de todos nós! Quem da minha geração não assistiu o filme daquela "turminha do barulho se metendo em confusões de montão"? Quem não se lembra do Alfafa e Batatinha vestidos de bailarinas?
Isso mesmo, senhores e senhoras da minha geração, estou falando d'Os Batutinhas, e para quem assistiu ao filme na infância, é imposível não lembrar do clube dos machos, do chefe Batatinha ou do romântico Alfafa. E pra não dizer da célebre musiquinha do "eu tenho dois picles, eu tenho dois picles, hey hey hey". 
Tava eu mexendo nos meus DVD's. Isso acontece sempre que estou entediado, ou uma vez por ano - quando o nível de poeira no estúdio atinge níveis sanitários. Então eu jogo as prateleiras no chão e limpo tudo, cada recanto sinistro e obscuro da minha vida. E voces não imaginam a quantidade de coisas que acabam sendo encontradas, depois de eras perdidas. Uma vez achei um brinquedo de Kinder Ovo faltando uma pecinha. Um dia ainda encontro por acaso essa pecinha.
Mas lá estava eu sentado entre livros da coleção vagalume e revistinhas do Homem-Aranha, quando do topo da pilha de dvd's, quase que por mágica, despenca a embalagem de "Little Rascals", com o cabelo do alfafa, com aquele único fiapo espichado pra cima. OH, LORD, eu nem me lembrava desse filme. Puxa...imediatamente me lembrei do suco que minha mãe fazia todo dia de tarde e do pão com manteiga que eu ia buscar na Bar da Noague, lá no bairro do Itaí, numa época saudosa de 94, quando a favela da Lajinha não era uma base de crime organizado e o mundo ainda era divertido fora de casa, quando emissoras tinham a decência de apresentar programas realmente construtivos às crianças ao invés de qualquer porcaria enlatada que o Japão vomite no mundo. Eu preferia as porcarias enlatadas de antigamente. Dane-se o recadinho imperialista que o desenho colocava em nossas cabecinhas infantes, G.I. JOE era do caralho e nenhum Max Steel vai mudar isso.
E qual era o prazer das tardes, quando voce era obrigado a voltar pra casa arrastado pela orelha do campinho até em casa, tomando meu suco com pão e manteiga?
Cinema Em Casa / Sessão da Tarde. E era exatamente isso que eu fazia o resto da tarde, assistindo todos os filmes clássicos que você puder imaginar. Tipo Double Dragon, Mario Bros., todos os 5.415 filmes exibidos que tinha um cachorro-amigo-de-um-menino-que-se-metia-em-aventuras-de-montão, tipo B.I.N.G.O.
E vários, vários outros que fizeram história em nossas vidas e cuja história nós decoramos de tanto que foram repetidos. Algum viraram piada, como a Lagoa Azul. Eu não vou fazer nenhuma piadinha sobre a Lagoa Azul. Juro.
Pois lá estava, meus caros, o filme que eu mais me lembro de ter gostado em toda a minha vida sentado naquele sofá tomando suco e comendo pão com manteiga (naquela época eu não era uma pessoa total e visceralmente viciada em cafeína):Little Rascals. Ou, como nós conhecemos e amamos, OS BATUTINHAS.
Mas não vou fazer uma resenha do filme. Voce já conhece toda a porra da história de cor e salteado. Assim como já deve ter assistido um zilhão de vezes aquele filme dos Trapalhões e a princesa xuxa, que tinha o Eri Jhonson de vilão. Então podemos pular essa parte. Pela choradeira nostálgica aqui voce já deve ter sacado qual a minha opinião sobre o filme.
Mas o lance é que 17 anos se passaram, e as estrelas de Litlle Rascals, hoje em dia, são adultos normais. Quer dizer, "normais" na medida em que você e eu somos normais. O que quero dizer é que excetuando poucos casos, nenhum deles é um rostinho visto por ai nas hollywoods da vida. O que é ótimo. Já nos basta Elijah Wood enchendo nosso saco com aquela carinha de porra nenhuma que ele tem.
Pesquisando nas internets eu achei algumas fotos mais ou menos recentes do elenco infantil e resolvi compartilhar com vocês, é claro, sem deixar de dar meus comentários sobre as fotos e o que a vida adulta reservou para cada um deles. (e para quem não sabia tipo eu que descobri no wikipedia o filme dos Batutinhas foi baseado numa série original dos anos 50 chamada Our Gang ).
CONFIRA O QUE ROLOU COM A MOLECADA clicando  no botão abaixo pra abrir o resto da matéria.



Travis Tedford como Batatinha (em inglês: Spanky)
Vamos convir que esse moleque tem cara de mal. E tinha cara de mal desde moleque. Ele continua com a mesma cara de safado. E arteiro. E sabemos que ele fica uma gracinha de bailarina. Sem essa, Travis, você não nos engana.
Bug Hall como Alfalfa. Não importa o que se diga, esse moleque é uma fofura. Digo, ele é o romântico num clube dos machos, caralho. É como ser hétero hoje em dia, você meio que sofre bullyng.  Eu sempre me identifiquei com o personagem. Já o ator hoje perdeu o carisma e tem essa cara ai da foto, cara de Frodo sem Sam.
Kevin Jamal Woods como Stymie , esse é o sujeitinho estiloso com aquele chapéu coco enfiado na cabeção. Esse muleque era bacana, mas o Kevin cresceu e virou isso ai da foto. Tá pra dublê de Super Choque agora. Atacando de modelo nessa pose Paparazzo. Seduzindo. Ahã, Cláudia, senta lá que já vem história.
Jordan Warkol como Froggy Tá, esse é um caso que vou chamar de justiça poética. O cara é o mais bizarro do grupo, era o sujeitinho estranho com voz estranha e uma estranha fixação por sapos. NINGUÉM em sã consciência acharia que aquele fedelho dos infernos com catarro escorrendo das narinas e óculos de fundo de garrafa de Coca ia crescer e se tornar o bonitão ai. Pronto falei. Pode me chamar de boiola nos comentários agora.
                                                                                                                  
Zachary Mabry como Porky . 
Tá, ele é gay. Voce precisa admitir isso. Respire fundo e assuma isso pra você mesmo. Zachary Mabry é gay. O personagem dele já era gayzinho, nós é que éramos ingênuos demais pra perceber. Aquele meninho meigo e doce estava ali, na nossa tenra infância, se preparando para sua missão na vida, enveredado pelo lado pink da Força.  Custa nada isso, faz bem pra gente, vai: ADMITE.



Brittany Ashton Holmes como Darla  Minha amiga Brittany... COMO VOCE CRESCEU. e COMO, viu! Cresceu muito mesmo. Sem dúvida , das meninas, ela foi a que ficou mais gata. A carinha continua a mesma, mas foi-se completamente o ar de inocência. Eu.. eu... Eu não tenho palavras pra definir o que estou sentindo ao ver essa foto. Ou melhor, até tenho, mas minha namorada não vai aprovar a idéia.

Sam Saletta como Butch Outro caso de justiça poética. O molequinho encrenqueiro filha da puta cresceu e virou um manezão. Você olha pra foto desse sujeito e pensa em Teleton. Não dá pra sentir nenhum carisma por um sujeito que deixa o cabelo desse jeito, a menos que seja o Jerry Seinfield. Ele cresceu e virou um babaca com cara de babaca e pronto, o universo compensou um deslize e tudo está nos eixos agora. Só isso.

 Blake McIver Ewing como Waldo Já sei o que você vai dizer: "Vishi, mais um que cresceu e virou viado". Mas não. Ele não virou viado. Ele JÁ ERA VIADO NO FILME. Sim, sim, e você sabe disso. Não me venha com chorumelas. Ele era viado sim, ele sempre foi viado e agora é um viadão. E voce não percebeu isso porque ele tentou roubar a Darla do Alfafa, sua criancinha ingênua! Isso mesmo! Eles tentaram travar nosso cérebro infantil colocando esse protótipo de mauricinho emocore ai pra dar de cima de uma garota.

Ross Bagley como Buckwheat OH WAIT não não, peraí, que bruxaria é essa? Eu tenho dois picles, eu tenho dois picles, eu tenho dois picles, hey hey hey! Eu JURAVA que ela ... ele... minha infância inteira eu.... oh, lord... eu achei que ela, ele... meu personagem preferido... que trocou a vigília por dois dólares surrados... ela... é ... na verdade, aquela garotinha é... COMO ASSIM ELA É UM HOMEM, CARALHO? Tá, que eu sempre achei que não fizesse sentido uma garota no clube dos machos. Mas ela parecia ser uma daquelas meninas que gostam de coisas de meninos, que joga videogame e brinca no campinho... achei que... DEUS, eu preciso de uma dose de whisky.

Enfim, esse é um filme bacana que 90% da geração atual desconhece. E acho isso uma pena. Essa geração fodida que acha que sessão da tarde é missa do descarrego vespertina.

Um grande abraço aos velhos que lêem isso aqui, e um grande abraço também aos novos que se interessaram ou já conheciam. Saibam que voces estão próximos, bem próximos da luz.



NÃO SE ESQUEÇA de deixar seu comentário e ajudar na divulgação do site. Se voce gostou, compartilhe com seus amigos. Clique nos botõeszinhos do facebook ou Twitter ali encima, e já estará ajudando bastante. Compartilhe com o mundo o quanto a sua infância foi foda.