quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CARNAVAL, SPIDER MAN, WOLVERINE e MICHEL TELÓ (puts)


Carnaval, Michel Teló e Jujubas. Foi mais ou menos assim que passei esse feriado. Bom, antes cabe dizer que eu detesto o Michel Teló e sua barulheira dessincronizada, além de odiar também o carnaval. Sério. Acho uma festa idiota e só de ouvir falar em desfile de escola de samba meu coração desacelera e ameaça morrer. Mas num é que o Michel resolveu por fazer um show aqui mna minha cidade?  Sei que você vai dizer que eu tenho que respeitar os gostos e as prefrencias das pessoas e coisa e tal. Mas pra ser honesto, eu to me lixando para os fans do Michel. Eu particularmente, prefiro música. POR OUTRO LADO eu adoro feriados prolongados e a possibilidade de ficar em casa sem fazer nada, preferencialmente dormindo. Minha agenda é bem apertada no dia a dia, então costumo dormir até mais tarde em TODA maldita oportunidade que tenho. Foi o que fiz. Minha namorada e eu nos internamos no apartamento com filmes, salgadinhos e coisas afins que não vem ao caso. Foi interessante. Além disso, como eu de fato não sai de casa - e as únicas visistas que recebi foram de minha namorada e uns dois amigos, tão nerds quanto eu - eu finalmente consegui terminar dois games que estavam já há tempos mofando no meu computador, sem que eu desse a devida atenção: SPIDER MAN: WEB of SHADOWS  e  X-MEN ORIGINS: WOLVERINE.  Dois games com jogabilidade bastante parecidas. Tradicionalmente eu desconfio de games de super-herois. Principalmente quando temos games baseados em filmes, como é o caso do Wolverine. Mas instalei os dois games por duas razões: Primeiro, ambos foram indicações de um cara que respeito muito como gamer, o Rodrigo Saturno, e segundo porque eles são os meus personagens preferidos da Marvel.

Eu joguei bastante os games. Muito, zerei os dois. O do Spider Man é mais longo, mas o do Wolverine é mais divertido. E quando digo divertido, quero dizer com mais sangue, mais tripas voando, mais cadáveres e decaptações. O jogo do homem aranha é mais família, apesar de uma ou duas piadinhas sujas do cabeça de teia (que voce só vai entender se souber inglês, então ok), mas não se vê, em todas as 14 horas do meu save game, uma só gotinha de sangue. Na verdade, não se vê sequer um arranhão, um esfolado, um machucado que seja. E olha que o jogo é baseado em upgrades de skills, ou seja, novos golpes a cada level. Mas nada que cheire a violência, nada que impediria você de jogar na frente do seu irmazinho mais novo. Um ponto forte desse game é sem dúvida nenhuma que ele é open world, o que significa que voce vai disparar suas teias e se balançar por uma versão bastante fiel de New York. E a sensação de se balançar no meio daqueles prédios é realmente gostosa. Voce pode tocar o foda-se com as diversas missões do game (além do plot central) e ficar só passeando pela cidade, saltando em coisas, se balançando, atirando teias. É uma terapia, sigam meu conselho.
Agora, quanto ao game do Wolverine, é um game mais fácil e mais empolgante. Quero dizer, não vou falar nada de qualidade gráfica porque gosto é gosto e ambos são eficientes e realistas o suficiente pra ganhar crédito, mas achei o Wolverine mais divertido. Mais honesto comigo, se é que me entende. No homem aranha voce solta um cara do 80º andar de um prédio, ele vai quicar no chão e morrer desaparecendo no asfalto. O wolverine derruba helicópteros na unha (literalmente), erguendo os pilotos na hélice! ISSO COM VOCE APERTANDO OS BOTÕES. Muito bacana. A cada upgrade, habilitam-se novas formas de se esquartejar o inimigo e derramar litros e litros de sangue vermelho e vivo na sua tela. E o jogo se divide entre as investigaçções de Logan sobre a Weapon X e uma missão Firestorm na África, onde você vai passar por maus bocados e ter que resolver puzzles no melhor estilo Tomb Raider. Sério. Tem momentos em que voce até anseia por ver a bunda da Lara Croft.
E wolverine é muito mais bad ass que o Homem Aranha, é bem verdade.

Outro jogo que joguei bastante nesse Carnaval é um joguinho todo programado em A.S, no Flash, chamado LIMBO. Mas esse merece uma matéria mais que especial falando sobre. Se estiver curioso pra conhecer esse game inteligente e diferente, clique aqui e já adianto que vale o Download.
Matérias virão com gás total, eu estive afastado esses 4 dias mas o motivo já está explicado acima. Nem na internet eu esbarrei. Minha namorada agradece.

PS: João Paulo publicou a matéria sem minha permissão, eu agradeço a ousadia. Isso ae, bro! ATITUDE!
PS: As matérias do senhor Adonay estão ótimas, sempre épicas e elucidativas.

LEAVE YOUR COMENT!
como foi o seu carnaval?