sexta-feira, 9 de maio de 2014

MEIA LUA PRA FRENTE E SOCO!


RUFEM OS TAMBORES...
ASSOPREM OS CARTUCHOS...
DÁ O PLAY, PIPOCA! 

Tirem seus joysticks empoeirados da gaveta e assopre aquele velho cartucho do Mario Kart porque estamos de volta e com muito eco! O VELHO NOOB esteve meio offline nos últimos seis meses devido a complicações de ordem jurídica, financeira, existencial e intergalática, e foi abandonado pelo velho guerreiro que vos escreve tão animadamente nessa friorenta tarde de Maio! Abandonado por motivo de forças maiores! Bem maiores!
Mas eu jurei pelos fios de cabelo que ainda restam na minha testa que voltaria... e VOLTEI! Cá estou e com um milhão e meio de coisas pra falar, pra contar, com um quilo de novidades e algumas coisitas mais. E o  VN retorna das trevas com muito mais humor, cinismo e aquela nossa velha mania de achar que Super Nintendo e Mega Drive eram melhores que a porra do PS4 e o X-Box One juntos! Voltamos com novos guerreiros ao nosso lado, voltamos com mais coisas pra dizer, e voltamos das profundezas do inferno com muito, mas MUITO mais diversão e informação para postar! Porque a vida não vale a pena sem doses cavalares de DIVERSÃO! (mesmo que você seja um advogado chato que almoça em cima do Vade Mecum e dorme de gravata, até mesmo você precisa de diversão! Alias, principalmente você!)
Sabia que o Atari é o único console que que não tenho saco
jogar hoje em dia? Os gráficos e o som me irritam, sério! Prefiro
fazer coisas mais agradáveis, como enfiar uma agulha de
vitrola nos olhos.

Então comemorem, meus amigos queridos fiéis leitores! Comemorem! Que esse tubo de elétrons está de volta com diversão garantida e aquele alívio nostálgico da sua vida de adulto! Eu to feliz de estar de volta aqui, você está feliz de estar de volta aqui, todos nós ficamos felizes! Então pega lá seu controle de 3 botões e sopra a poeira do Mega Drive! O VELHO NOOB tá no ar!


Uma das coisas que me trouxeram de volta (além do tesão imenso que é receber vocês aqui, comentando e debatendo essas grandes pérolas do entretenimento eletrônico) é que eu acompanho diariamente o movimento do site. Ok, talvez não seja tão diariamente assim porque tenho mais o que fazer da minha vida. Ok, ok.... talvez seja UMA VEZ POR SEMANA. Mas quem se importa? O fato é que mesmo sem nenhuma atualização desde a Idade Média, o Velho Noob continua sendo bastante acessado. Isso mesmo que você leu! O Velho Noob continua com uma média beeem interessante de acesos diários mesmo sem ter conteúdo inédito. E segundo meu amigo Analytics (Ave Google!), os visitantes estão rodando pelos posts mais antigos, explorando o site! Explorando não, garimpando! UAU! isso é fantástico e me deixou super extremamente orgulho do trabalho que fizemos por aqui, onde o material é completo e profundo, além de divertido. Damos informações de jogadores para jogadores, como se vocês estivessem na mesma sala comigo, ali no player 2, dividindo o pacote de salgadinhos de isopor sabor chulé! Essa cara descontraída e old school do VELHO NOOB foi o que me trouxe de volta à ativa. Ele não é um museu de coisas pre-históricas! museus são visitadas por pessoas chatas (isso me inclui)! Na na nina NÃO! O VN é mais que isso, O VN é uma boate de strip-tease russa ao lado de uma tabacaria cubana é o lugar onde nós nos reunimos pra comprar fichas de fliperama! É onde os cartuchos inda precisam ser assoprados senão o Street Fighter não pega! O Velho Noob é o covil dos dragões numa época em que jogar RPG no videogame ainda era remotamente divertido ! POR ISSO NÓS VOLTAMOS! Porque se tem gente ainda navegando por esse velho tubo de elétrons atrás de nossas matérias looongas sobre games antigos, então o mundo merece um retorno triunfal!

E o mais importante de tudo:
Eu voltei à ativa com o Velho Noob porque tava morrendo, morrendo de saudade.

Então sem mais churumelas e lágrimas copiosas de crocodilo, vamos logo apresentando as GOOD NEWS!

1- O VELHO NOOB GANHOU NOVOS PATROCINADORES E GANHARÁ NOVO LAYOUT! 
Isso significa que com novos patrocinadores temos tambem novos produtos no site. Por exemplo, nossa parceria de longa data com a Spartan Tecnologia Educacional  trará pra você sorteios de cursos (CURSOS COMPLETOS E SEM PEGADINHA, NADA DE DESCONTO, CURSOS COMPLETOS MESMO!) de informática! Isso num é muito legal? Photoshop, Corel, Excel... Você se diverte, se informa, e comenta! E ainda leva pra casa um curso completinho de informática, sem pagar nem uma dilma por isso! Podem aguardar novidades assim!

2- PODCAST
Eu sou um grande ouvinte de podcast! Sou viciado nesse troço e sempre acalantei no meu coraçãozinho o desejo de criar um programa em áudio onde poderíamos discutir nossas nerdices nostálgicas e esse maravilhindo universo gamer. Então, com a retomada do Velho Noob às paradas de sucesso, retorno mais aclamado que os Back Street Boys, esse sonho finalmente se tornará (snif) REALIDADE.

3- YOUTUBE
Meu canal no youtube, que estava mais abandonado que coleção de Tazzo dos Loney Tunes, ganha roupagem nova e mais vídeos! Tudo, claro, relacionado a nosso universo nerd pop  humoristico cubista!

4 - RESENHAS
Seguindo nossa tradição milenar, o VN é um site sobre resenhas profundas e apaixonadas sobre jogos antigos. E como diferencial, você sabe bem que nossas matérias são completas, profundas, como um bate papo na locadora - e claro, os textos são cumpridos como a língua da sua sogra! Já disse aqui mesmo várias vezes que se você não gosta de ler é melhor voltar pro Orkut!
Então, esse que é nosso carro chefe, permanecerá sendo nosso carro chefe. Eu vou lutar com unhas dentes e hadoukens para que nunca nunquinha esse site que você tanto ama se torne um daqueles malditos sites babaquinhas genéricos falando superficialmente sobre os temas escolhidos. Não! Aqui nós temos opinião, poxa! Aqui nos matamos a cobra, mostramos o pau e somos processados por atentado ao pudor! O que vai acontecer de novidade é que além das tradicionais matérias e resenhas sobre games antigos da Era de Ouro dos videogames, nós também teremos RESENHAS CRÍTICAS sobre filmes!

5- E POR FIM, SITES PARCEIROS
Já falei de novos patrocinadores, mas saiba, ó leitor amado devorador de danoninho, que o VN quer que você também seja nosso parceiro! Então, se vossa senhoria tem algum trabalho relacionado a nosso tema, no seu site blog youtube tumblr terreiro de umbanda centro espírita puteiro basta entrar em contato conosco que nossa equipe de call center indiano irá atender com toda a prestreza e competência de uma topeira construindo um aqueduto! Quer ser nosso parceiro, anuncie-se ns comentários!


COLA COM A GENTE!

E comenta pelo amor de deus. 
Eu preciso dessa moral!