domingo, 18 de novembro de 2012

3 JOGOS QUE MERECIAM UM REMAKE


Fala leitores fiéis do Velho Noob, beleza? Bebendo muito Yakult ai?
Bom... Se tem uma coisa que gosto de fazer quando estou de saco cheio da vida de adulto é jogar jogos antigos em emuladores. Para mim, jogos são como filmes: Não ficam velhos, viram clássicos. Mas ao contrário de filmes, onde sempre que Hollywood inventa de mexer em um clássico acaba fazendo porcaria, uma sequência de um jogo ou um remake são sempre bem vindos, pois a tecnologia no mundo dos games avança muito mais rápido que uma piriguete em show do Latino, e ver seu tão amado jogo com gráficos atuais ou uma mecânica diferente é sempre legal (a menos que o jogo seja Resident Evil, dai é melhor você não cometer a AUDÁCIA BLASFÊMIA HERESIA ESTUPIDEZ de mudar a mecânica do jogo, seus produtores idiotas). 
Pensando nisso. Aqui vou listar alguns ótimos jogos que por alguma razão foram esquecidos e deixados as traças por suas produtoras, e que poderiam muito bem ganhar uma sequência (ou remake) e trazer alegria aos corações dos fãs mais old school como eu, ou qualquer um que tenha estado aqui na época que o Kinder Ovo custava menos que um rim.
Lá vai minha lista cuidadosamente escolhida. Se você discordar de algum, deixe seu comentário!

1. Legacy of Kain: Soul Reaver

Legacy of Kain: Soul Reaver foi um spin-off de um jogo obscuro de RPG lançado para o primeiro Playstation chamado Blood Omen: Legacy of Kain, mas ao contrário de seu antecessor este jogo foi um imenso sucesso. Isso porque ele abandonou os gráficos 2D do primeiro jogo, que eram estilo dos Zeldas clássicos com a visão em cima do personagem (isométrica, tipo Diablo), e entrou na terceira dimensão com o pé direito e uma voadora nos bagos da concorrência, com bons gráficos, boa jogabilidade, ótimo enredo e personagens marcantes, tudo isso com uma mecânica interessante demais para a época.
O jogo recebeu algumas continuações, mas nenhuma teve nem de perto o brilho do original.
Lembro com muita alegria que esse foi o primeiro game que joguei dublado em portugues, isso ainda nos anos 90. Pense numa criança feliz, era eu. E pra quem não se lembra ou nunca ouvir falar em nada anterior ao X-Box, Soul River foi o primeiro game a inserir o jogador tridimensionalmente no papel de um vilão. Ou anti-herói. Ou o que for. Já jogou? 
Se a resposta for não, trate de jogar.

















2. Breath Of Fire

Breath of Fire foi uma série de RPG produzida pela Capcom. Assim como na série Zelda, cada jogo possuía uma história fechada e independente, onde o único ponto em comum eram a presença dos personagens Ryu e Nina. Ryu era sempre o protagonista - era um rapaz que tinha o poder de se transformar em dragões. Quer ser foda? Se transforme em um dragão. A série teve 5 jogos, os 4 primeiros feitos em 2D e o quinto em 3D.
O jogo era fantástico e o Breath of Fire 4 é até hoje um de meus RPGs favoritos, mesmo eu não sendo o maior fã de RPGs eletrônicos que já existiu. Perdendo na minha concepção somente para  Zelda Ocarina of Time (mas há toda uma discussão sobre Ocarina ser ou nao ser RPG).
Tem um dos sistemas de batalhas mais legais que eu já joguei, onde você controlava 6 personagens e podia fazer combos usando os poderes dos mesmos. Depois de 4.014 batalhas, é claro que cansava. Porém o jogo é muito legal, tem gosto de infância para muitos de minha geração. Tipo Bambuluá.
Poderia voltar como um jogo 2D com cenários 3D, assim como o 4. E poderia ser lançando para algum portátil, ou para smartphones. Jogar BoF IV no meu andoid? Os noob pira.



3. Duck Hunt

Você vai dizer que peguei pesado dessa vez, que esse jogo é uma piada, que ninguém ia jogar essa merda. Mas pense bem. Será que não mesmo? O que divertiu uma geração inteirinha dando tiros de luz (infrared) numa televisão de tubo? Aquele joguinho que a gente ficava puto quando pegava por acidente porque não dava pra jogar sem a pistola ? Passei experiências grotescas de alugar esse tipo de game e não pode jogar, ou ter que implorar por todos os santos a um coleguinha mais afortundado (e geralmente fedaputa) pra emprestar a Light Phaser dele! CARAMBA, quem não se lembra da moral que era dar tiros na televisão, ver aquela tela piscando... Se sentir o Rambo?
Claro que um remake teria que se adaptar ao que hoje se entende por game de tiro. Não podemos ignorar que um jogo de tiro sem violência realista não teria tanto apelo com o público de hoje, acostumado a cortar a garganta de terroristas com o sangue espirrando na tela. Talvez precise pensar muito no modo como essa "experiência de tiro" que existe em Duck Hunt possa ser atrativa para esse pequenos psicopatas com seus PC Gamers ultrarealistas. Hehe.
Mas creio que seja possível e qualquer releitura será bem vinda, desde que não tire o cachorro dando aquela risadinha DEBOCHADA DA SUA CARA toda vez que você errava um daqueles malditos patos!

Aquela risada formou meu caráter. Ponto final.


E VOCÊ, O QUE ACHA? 
QUAL JOGO DEVERIA TER UM REMAKE PRA NOVA GERAÇÃO?

Deixe seu comentário ae, manolo. Concorda com minha listinha?