terça-feira, 9 de outubro de 2012

Um juiz cachorro, uma aposta e um mortal de 3 cabeças


Um juiz cachorro, uma aposta e um mortal de 3 cabeças




To de olho mano. Se der carrinho eu mordo
           Caros leitores do velho noob. Andei meio sumido, mas agora estou de volta com força total ás matéria do velho noob. E não. Não é uma matéria sobre algum filme da série nárnia e nem de filme de cachorro (acreditem existe um filme que chama juiz bom pra cachorro), a questão é que estava eu conversando com Felipe Lacerda, sobre locadoras e me lembrei de uma coisa que sempre existiu dentro e fora delas: Lendas. As lendas sempre foram o mais foda nas locadoras. E viam-se lendas de toda espécie. Coisas do tipo: Um dia meu videogame caiu e abriu o Goku no Street Fighter!! E os idiotas acreditavam. Alguns eram só especulação, como: Dá mesmo pra abrir o Tails no Sonic 1? Outras eram informações cruzadas: Olha, o primo do amigo do meu vizinho me passou essa manha B A R R A L dá 50 vidas cara!!! Quando dava certo, o cara virava herói na locadora. Outras lendas eram descobertas não se sabe como e nem por quem! 
Vai cara! Acaba com ele!
Uma delas eu presenciei um dia no bar do gatão (imagina o ambiente) aqui no Tietê. Tinha uma máquina de Mortal Kombat, e a galera nunca sabia o que fazer no Finish Him!Cara, gastamos mais do que a fortuna do Tio Patinhas em fichas pra descobrir que eram os maquiavélicos fatalaties, ou, como a galera chamava: Mortal. Num dia desses de jogatina, um cara que era de outro bairro, veio e disse que conseguia fazer um mortal que arrancava 3 cabeças. Caímos na risada. Impossível (e abrir o Goku no Street é né?) Apostei com ele 3 fichas. E CARACA! O cara arrancou 3 cabeças com um mortal. Depois disso passei a ser um archievement Hunter dos games antigos. Debatíamos como verdadeiros gentlemans, sobre os segredos dos games. E hoje sei que a maioria era pura mentira. Mas ríamos bastante. O que mais me surpreendeu foi o Superstar Soccer Deluxe. Aquilo não era um game de futebol, era uma batalha de hacking. Era gol do meio de campo, juiz cachorro, goleiro atrás do gol, só faltava aparecer o Serginho malandro dizendo yeah yeah quando você fizesse um gol e ele "misteriosamente" não valia. O pior de tudo era quer a nossa desinformação na época era tamanha, que eu passei quase um ano tentando achar Mário de mega drive, ou tentando encaixar de alguma forma um cartucho de snes no mega. Hoje em dia, com o youtube, face e Google, essas lendas são facilmente descobertas e postadas com tutorial e tudo. Oque tira completamente a graça da máfia de manhas, códigos e informações que eram na era 16 bits. Era a qual tutorial era, ou uma marca de chips, ou um personagem de game de luta. Haviam jogos em que se passava 3 horas para descobrir que era só segurar Y e depois apertar B ou algo do tipo. Você era praticamente "desovado" no game, sem nenhum enredo, botão de help, tutorial, ou ajuda dos universitários. A dificuldade dos games era tanto em vencer a máquina, quanto em descobrir como. 

Essa matéria me trouxe boas lembrança, e tomara que tragam em você também
Não se esqueça de comentar sobre alguma lenda que você conheça.