domingo, 2 de setembro de 2012

SOBRE NOSSA MISSÂO NESSA TERRA DE DEUS

Muita gente me pergunta porque eu não participo mais ativamente de grupos e fóruns de games, já que meu site trata especificamente do assunto. A resposta é bastante simples: Esse pessoal se leva muito à sério. Calma, você pode baixar o ancinho e as tochas aí, amigão. O que quero dizer é que eu curto muito mesmo essa coisa de games, e como deve ter notado, particularmente amo os retrogames. O que acontece na maioria desses fóruns e grupos é a galera defender xiitamente suas preferências, e do nada, você se vê imerso numa discussão absurda sobre o fato da Nintendo ser ou não a Maior Empresa de Games do Universo Conhecido. Essa é uma discussão tão inútil quanto a velha briga Sonic x Mário. Quero dizer que eu não me importo muito com isso. E com a nova geração, isso se agrava, pois temos mais e mais grupos surgindo na web. E cada um deles defendendo esse ou aquele console, esse ou aquele game, e no final das contas, a diversão acaba dando lugar a um amontoado de fundamentalistas que discutem as variações de um mesmo deus.
Antes, quando ainda se assopravam cartuchos, as discussões acaloradas aconteciam nas locadoras, a galera do SNES se degladiando com a turminha do MEGA DRIVE. Mas isso não siginificava uma briga necessariamente, pois ao final das contas, todos nós nos divertíamos com os games uns dos outros. Na maioria das vezes, na mesma sala, na mesma TV, revesando os controles.
Não estou dizendo que hoje a galera gamer não sabe se divertir. Mas é bastante notável que os gamers de hoje não são muito tolerantes com novos conceitos. Pelo menos, uma boa parte deles. Existem exceções e sou grato ao bom criador por isso.
Não vou me envolver nessa discussão infrutífera, porque videogames é uma diversão que precisa ser sadia... sob pena de deixar de ser diversão. Tenho amigos gamers que matariam pra defender seu X-BOX e outros que morreriam por sua amada idolatrada salve salve NINTENDO. E quer saber? danem-se todos. VIDEOGAMES SÂO DIVERTIDOS, e todos eles são, de uma modo generalizado. Inútil e burra é a discussão que negue isso. Estamos todos falando da mesma coisa aqui, senhores. Sobre diversão. Seja no novo Resident Evil ou no segundo (que eu prefiro). 
O que acontece é que talvez tenhamos esquecido que games são para divertir. São como o humor, não pode levar tããããão a sério assim. Senão, vira torcida de futebol. E ai a coisa fica chata. Claro que, diante dessa minha postura (de continuar escrevendo sobre o que quero) a quantidade de visualizações do meu site é bem inferior a muitos outros que conhecemos, mas isso não faz muita diferença.
Falando bem abertamente, segundo as análises atuais, o Velho Noob possui cerca de 400 acessos diários. Mas eu tenho certeza que pelo menos metade dessa galera realmente lê o que escrevo.
Por isso vou continuar escrevendo.
Prefiro ter 200 pessoas esperando ansiosos minha próxima matéria do que uns 20.000 que não prestam atenção no que eu posto.
Então, se você tem QI para estar aqui, continue conosco. Voce não vai se arrepender em momento algum. E sua opinião vai continuar sendo sempre muito importante.
Se não gostar de usar o cérebro, amigo, eu aconselho que você acesse esse site aqui, ó