domingo, 15 de abril de 2012

Proibido para menores,ou não.


Domingo,e eu estava na minha dash do tumblr reparando o quanto de gifs "pornográficos" ou incitação de sexo tem no domingo. E é sempre no domingo...(as pessoas devem precisar mais disso nesse determinado dia da semana.) então eu pensei "Porque não falar sobre a cena musical e a incitação de sexo em clipes e shows ao vivo?" espero que esse post não seja tão banal.
Bem,vamos lá. Acho que todo esse apelo sexual surgiu por obra do velho lema "sexo,drogas e rock and Roll." então algumas bandas (não que isso seja errado,cada um tem seu trabalho e nós só temos que ter a mente aberta pra entender isso.) apelam pra esse lado mais sexual em seus trabalhos. Irei falar sobre algumas e deixar links no final de cada citação para que vocês proprios assistam e tirem suas conclusões.

Vamos começar por uma banda famosa o 30 Seconds To Mars no clipe de Hurricane optou por um clipe que parece mais um curta metragem aonde aparecem vários momentos quentes do vocalista em cenas sadomasoquistas. (tanto que o clipe chegou ate a ter umas cenas censuradas..hehe) Eis o link para vocês conferirem. http://www.youtube.com/watch?v=3RLwuDQSkDI&ob=av2n

A banda SIXX:A.M. eu conheci recentemente e no clipe de Pray for me aparece uma garota nua no chuveiro. O conceito é mais ligado com toda essa coisa de expressão corporal. Em termos é bonita a estética do clipe (espero que essa frase não tenha soado com outros sentidos...) http://www.youtube.com/watch?v=4LWmjcp_vDo&ob=av2n

Já a musica Alleine zu zweit da banda Lacrimosa tem o clipe TODO centrado na parte estética de movimentação de corpos,é bem artístico o conceito,assim como a musica e todo o conjunto.
http://www.youtube.com/watch?v=TEJRA-7SpCk&feature=relmfu

Nine inch nails uma das minhas bandas preferidas preferidas de rock industrial e são muito criativos musicalmente. Em closer as cenas do clipe são mais metáforas que
condizem muito bem com a letra.

http://www.youtube.com/watch?v=-HbKaHddmfU (então,vou deixar esse link. Mas quem quiser ver a versão completa que é censurada pelo You Tube procurem,porque o link ficou enorme pra ser postado aqui... :/ )

E pra terminar um video do Avengend Sevenfold,uma apresentação em que tem dançarinas no palco com pouca roupa na musica Scream. Achei bem ousado,por ser uma banda atual,e parece ter dado certo.

http://www.youtube.com/watch?v=0mPDKQy6Fjw

Então,os meus videos preferidos desse assunto ficam entre os que tem essa citação de sexo entre cenas que contém metáforas do ato e também as mais artísticas. Creio que é o mais bonito de se ver,e principalmente quando a banda conhece um diretor que capricha em tudo e não deixa o clipe tão obsceno. Deem suas opiniões indiquem algo que viram. Sempre estou vendo algo novo.