terça-feira, 3 de abril de 2012

“I’m baaack”


Titulo inusitado esse,mas após ouvir a segunda faixa do cd The drug me is you da banda Falling in Reverse é realmente impossível tirar essas duas palavras da mente. Ronnie Radke depois de passar por uma fase difícil e sair da prisão e ser expulso do Escape The Fate montou a banda e no ano passado lançou esse cd incrível que contem onze faixas.
A primeira musica Raised by Wolves começa com um Riff de guitarra e uma voz calma que logo tem seqüência em uma frase toca cantada em screamo,a musica toda já demonstra o quão esse cd tem um toque bem grande de raiva,pelo modo como as letras soam.
Tragic Magic começa com a voz de Ronnie dizendo “I’m back “ e uma risada em seguida guitarras mais sutis e um arranjo tímido que se encaixa perfeitamente e mais para o final também temos o retorno do screamo.

A quarta faixa titulada como I’m not vampire e Pick up the Phone sexta faixa são as musicas mais despojadas da obra. I’m not Vampire foi escolhida para ser o single do cd,é uma das canções mais cheias de energia que já ouvi!
Don’t mess With Ouija Boards e Sink Or Swim respectivamente faixas sete e oito me trazem a sensação de desespero. É como se fossem gritos desesperados implorando por socorro e ao mesmo tempo essa pessoa estivesse com raiva e dor,como se sentisse traída. A Faixa sete no inicio traz caídas sonoras que te conseguem fazer ver claramente toda essa tentativa bem sucedida desses sentimentos. Ao mesmo tempo em que ah gritos a voz fica calma contando uma historia e o verso “Estou medo a um medo de ser preso,estou caindo rápido,dias melhores.” Só confirmam toda essa impressão. Já a faixa oito é como se ele realmente se obrigasse a ser forte e sair de todo esse buraco e como ele diz na letra “afundar ou nadar.” Mesmo que nadar seja tão difícil,ele escolhe esse caminho.
Em caught like a fly é usada uma pegada circense e a musica me causa uma certa nostalgia. É uma das musicas mais calma de todo o conjunto. E sobre as duas faixas finais deixarem que vocês fiquem curiosos e escutem todo o cd.

Em minha concepção a audácia de Ronnie em expor sua vida em musicas é o que realmente torna o cd tão despojado e sincero todo o seu trabalho,como maior colaborador de todo o disco ele realmente conseguiu provar o quão voltou preparado para tudo isso.
Esse cd é do tipo em que você tem que conhecer a historia por trás,pois o melhor conteúdo (sem querer desvalorizar todo o instrumental,que também ficou incrível...) esta nas letras e na historia contada por elas. Da para ver o crescimento pessoal de Ronnie com todas essas experiências e tentar tirar algo proveitoso para si próprio. Da para ver de que como diria uma grande amiga ele mudou de um "garoto confuso e perdido." para um homem.


Queria fazer algo diferente nesse post,é que eu sempre acho algumas musicas legais de bandas inusitadas e gostaria de indicar essas musicas e deixar links para quem se interessar ouvir.
Então vamos lá,essa semana eu ouvi uma musica que se chama Never Wanted to dance de uma banda de rock industrial chamada Mindless Self Indulgence.
Aqui esta o link para quem se interessar em ouvir --> http://www.youtube.com/watch?v=XuATOGQRF5Q