sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A extinção dos jogos FPS sobre a 2º Guerra Mundial



  Bem, hoje quero falar de uma coisa que venho me  perguntando  : Cadê os jogos FPS que abordam como tema principal a Segunda Guerra Mundial ?????
  Os jogos de tiro em primeira pessoa, ou FPS ( First Person Shooter ) como também são conhecidos, estão todos sendo lançados para os consoles atuais com o tema principal abordando guerras atuais, terrorismo e etc. Estão todos muito iguais não acham??
  Se você pegar uma franquia como Call of Duty Modern Warfare, pode reparar que além da história, não muda muita coisa. Todos são muito bons, cheios de emoções e adrenalina , porém , muito iguais na minha opinião.
  Os bons jogos da Segunda Guerra Mundial simplesmente sumiram, entraram em extinção. Como era bom Medal of Honor de PS1 e PS2,  ou até mesmo o Call of duty de PS2,que do primeiro ao terceiro jogo abordavam a Segunda Guerra Mundial como tema,além da franquia battlefield,que explodiu de sucesso com o Battlefield 1942,na qual me lembro de ir com os amigos em lan houses para jogá-lo em rede.
  Você deve estar  pensando : Mas os jogos da Segunda Guerra Mundial eram quase a mesma coisa também. Por que ficar tirando o mérito dos novos jogos, e ficar aclamando os antigos?

   Bem, eu particularmente curto demais os novos jogos FPS, principalmente Modern Warfare ,mas ás vezes o que diferencia os novos jogos dos antigos é que muitos acontecimentos que se passam neles foram  reais. O fato de você jogar um jogo imaginado que aquilo tudo aconteceu realmente é algo magnífico, e os jogos atuais são pura ficção,tanto suas histórias quanto os enredos. Pode ser que aconteça guerras enormes no meio de grandes cidades, mas não por enquanto né ????
   Não sei se  já repararam, mas o Medal of Honor : Frontline de PS2 começa com uma das cenas do Glorioso filme O Resgate do Soldado Ryan. Isso mesmo, aquela clássica cena dos soldados chegando ás  margens de uma praia em um barco e sendo recebidos por milhares de tiros é o inicio do jogo.  Legal, você não acha ???
  Poderiam muito bem fabricarem jogos com guerras atuais e também sobre a  Segunda Guerra mundial como temas, assim teria mais diversidade e diversão garantida para todos os gostos não acham???
   Bom, postem comentários dizendo o q acharam dessa matéria, de minhas opiniões e se concordam comigo,ou se acharam que faltou algo para eu dizer. Se também acham que deveriam fazer jogos sobre a Segunda Guerra Mundial para os consoles atuais,postem suas opiniões,o que vocês acham sobre minhas matérias são de grande valor para mim,porque irei procurar sempre melhorar e fazer o melhor para vocês.
Até a próxima. Grande abraço !!!