segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

THE WALKING DEAD vai virar jogo de videogame!




A série de maior sucesso de 2010 e 2011 (segundo aquelas fontes confiáveis e talz) vai ganhar uma adaptação para os consoles (Você já sabia, mas grita uhuul assim mesmo). O que não é novidade nenhuma que isso ia acabar acontecendo, já que a série já virou até jogo de tabuleiro (sério isso, clique aqui pra você ver). Então não demoraria muito e alguém com um mínimo de vontade de fazer alguns $$$$ iria ter a idéia de adaptar a história para os videogames. O jogo baseado na série The Walking Dead já tem alguns detalhes acertados e você vai conhecer o jogo em primeira mão aqui. Bom, quase em primeira mão, já que eu precisei pesquisar em algumas outras fontes. E essas fontes também extraíram a informação de algum lugar, então... BOM, acho que você está vendo isso aqui no Velho Noob lá pela  8º ou 9º mão, então vê se não fode. A notícia pode até ser meio velhinha pra você senhor lorde nerd que vive nos fóruns entendidos do assunto, mas o nosso humor está cada vez mais afiado e nosso sarcasmo alimentado todo dia com muito miojo e ovo, que é meu prato salvador das noites de solidão sem namorada (que me obriga a comer algo digno - e isso não foi uma piada de duplo sentido). Aqui voce não sabe das últimas novidades, mas relembra os bons tempos de uma forma incrivelmente divertida.
Pois bem, voltando ao tópico de capa, eu amo essa série. Amor mesmo. Sério. Primeiro porque adoro zombie movies e segundo porque eles conseguiram fazer algo completamente diferente de tudo o que já foi visto anteriormente em toda a galáxia à respeito de um grupo de pessoas presas em uma situação tensa cercada por zumbis. O jogo promete ainda ser mais obscuro que a série, embora use o mesmo cenário e o mesmo contexto (doença desconhecida devasta a população, um vírus se espalha, entre 70 a 90% da população vira funkeiro zumbis descerebrados. E o melhor, pelo que dá pra entender até agora,
não é um jogo de tiro. É UM SURVIVOR! Você não leu errado, eu realmente acabei de digitar que o game do TWD vai ser um Survivor Horror e não a porcaria modista de um FPS.
Como os fãns like me devem saber, a série The Walking Dead acabou tomando um rumo que a levou mais para a ação do que para o terror em si, somando poucos ou quase nenhum sustos vistos na série, assim como momentos de grande tensão. Claro que na qualidade de série televisiva, o que mais me agrada na série é que ela prioriza sempre por zumbis bem feitos e ótimos efeitos, além de muito sangue e violência. Largando sempre na sua cabeça a sensação de "não perca o próximo capítulo".
Ou seja, veja bem, é uma série de ação, com zumbis, situações de risco, um grupo a ser protegido em diversos cenários pouco fortificados.
O que DARIA a porra de é um EXCELENTE jogo de tiro, né não? Fala a verdade?
Mas quer saber? Os deuses dos pixels ouviram minhas preces desesperadas (ou alguém lá andou fumando orégano transgênico), porque neste jogo, ao contrário da cópia descarada de Left 4 Dead que todos nós (admita) imaginávamos, as coisas vão ser um pouco diferentes da série.
Mas... diferente como? Calma, quando li isso também fiquei preocupado. Continue lendo.
No jogo The Walking Dead a história não vai se passar com os mesmos protagonistas da série de TV (ouvi um suspiro doído ai no fundão? Eu também odiei essa idéia),  porém, o ambiente da cidade e alguns lugares serão os mesmos. Então, botando o tico e o teco pra funcionar, se ambiente é o mesmo, pode ser que se faz uma cagada monumental ou eles tiveram a incrívelmente maravilhosa ideia de mudar apenas o ponto de vista da história. O que convenhamos, é o mais sensato. Até gosto de joguinho de tiro. Adoro matar aqueles zumbis piradaços do L4D.  Mas é um saco depois de algumas horas de jogo. E o plot de TWD tem material para um jogo profundo, bem mais profundo que uma versão George Romero de Modern Warfare. Então tenho o orgulho de dizer que o melhor vem agora:
O jogo The Walking Dead vai primar pela tensão, cenários escuros, pouca munição, e zumbis vindo de onde você menos espera, prometendo ser um jogo de terror à altura de grandes clássicos do gênero, e se você pensou ai em Silent Hill, Troféu Yoshi pra você. O jogo promete ter uma atmosfera própria e aterrorizadora, aliada a muito sangue e muitos, mas muitos zumbis mesmo.
É tipo um Resident Evil sem aqueles veadinhos de uniforme? Eu espero.


Protagonista novo, cadê o Rick e aquele filho chatinho dele?


No jogo The Walking Dead nós vamos jogar com Lee (que nós vemos na foto na primeira foto dessa matéria, que ao contrário do que voce também deve ter pensado, não é o negão que vira amigo do Rick no comecinho da história). Esse tal de Lee é um ex prisioneiro, que com o ataque dos zumbis, conseguiu escapar. Oportunismo nível épico.  No meio disso tudo temos também a garotinha Clementine (que ainda não sabemos sua ligação com o protagonista, então vamos aguardar ansiosos por este jogo e torcer para que não seja a filha dele vagando por uma névoa densa). E vamos dar nossas mãos numa única oração para que a história da HQ seja respeitada e não os deslizes sutis que a série de TV cometeu para se adequar ao público e ao formato televisivo. Quem sabe assim veremos o tal do Lee esbarrando com a poderosa Michonne e sua katana-motosserra-chave-inglesa-fatiador-de-abacaxi?
The Walking Dead: The Game, está sendo feito pela Telltale Games, que você não faz a mínima idéia de quem seja, nem eu sabia, mas foi a responsável pelos jogos de “De Volta para o Futuro” e o famoso “Monkey Island”. Então acho que podemos esperar uma adaptação minimamente decente. Se essa empresa não fizer um game revolucionário, só de não transformar a porra toda em um clone mal feito de Madrugada dos Mortos já vai ser de bom tamanho.

Mas honestamente, com minha experiência nessa vida ingrata, eu já vi muita adaptação de grandes sucessos irem por água abaixo e terminar empoleirando nas prateleiras junto do último disco do É o Tchan.
Então nada de otimismo por aqui até eu colocar esse "game" pra funcionar e ver de qual que é a dele. caso contrário, vou manter a minha opinião padrão, que é:
_EU APOSTO QUE ELES VÃO FAZER MERDA.



E voce, o que acha? Escreva ai nos comentários, faz favor. Você acha que vai sair alguma coisa que preste daí?