domingo, 5 de agosto de 2012

Um post ONNNWWWT *-*

Eu sou um cara que gosta de games bons. E não coincidentemente, os jogos antigos são os melhores. Não que não existam games novos e bons hoje em dia. Mas eu me divirto com games novos também, é verdade. Mesmo que não sejam tãããããão novos assim. por exemplo, eu estou aqui jogando no meu PC o Drácula Origins, para PC. E por falar em "Origins", eu recentemente zerei o Rayman, também para PC.
A verdade, é que existem muitos poucos gêneros de games novos que eu gosto. O que me agrada na nova geração são as possibilidades cinematográficas de se contar uma historia, e quando o game explora bem isso, eu tenho a tendência de gostar. Vide Max Payne, para X-Box.
Só que a verdade é que a graaaaaaaaaaannnde maioria dos games modernos, na minha nada humilde opinião, são de uma virtuosidade gráfica absurdamente chamativa, mas muito pouco inteligentes, ou sequer divertidos.
 Entretanto, uma das grandes vantagens de ter um espaço como o Velho Noob é que eu posso estar em contato com a nova geração, essa galera que ta ai hoje, nas novas lojas de games. Pode ser que essa galera não vá entender muito quando eu falo de locadoras e cartuchos emprestados, mas eles sem dúvida possuem o mesmo ardor, ou paixão, que eu possuía quando tinha a idade deles, e hoje, mesmo diluído em responsabilidades, ainda possuo.
E eu nem sou tão velho. Tenho 25 anos. Também através do VN eu pude conhecer outros gamers, que como eu, também compraram fichas a 30 centavos pra jogar Cadillac's and Dinossaurs.  E pude conhecer gente ainda mais experiente, que jogavam seus Ataris, quando eu usava fraldas e assistia Jaspion na Manchete.
A toda essa galera, devo muito. Pois ser gamer é acima de tudo pertencer a uma
linhagem de sangue bastante nobre. Uma estirpe de aventureiros corajosos e incansáveis, sempre atrás da próxima trama, atrá do próximo palco de suas lendas. A minha imaginação, e a nossa, agradecem fortemente.
Hoje, sou um adulto feliz e realizado, ainda com muito a conquistar, como um daqueles guerreiros de nossa infância, salvando a princesa de algum vilão malígno.
Pois bem, espero que estejam comigo na próxima fase. Estamos progredindo e abrindo novos mapas. Estamos upando mais um level. Todos vocês, que mesmo que eu não conheça  a grande maioria, estão comigo, dando popularidade e valorizando o conteúdo desse nosso amado tubo de elétrons.
Desde o princípio, quando ainda éramos apenas embriões presunçosos, o Velho Noob sempre se propôs a ser o lar de nossas mais caras recordações. E o conteúdo diferenciado do site é exclusivo do público pensante que transita por ele.
Por essa razão, o post de hoje não é exatamente a resenha bem humorada de outro game clássico.

Não, esse post é o meu mais honesto CONGRATULATIONS a cada um de vocês, velhos ou não, que passam por aqui. Porque sem vocês, o Velho Noob seria apenas um baú de velharias.

E para engrandecer o hall da fama aqui, o VELHO NOOB tem o prazer de dar os parabén pelo level up ao inteligente leitor William Santos que está fazendo aniversário hoje, dia 05 de Agosto.

Cara, que seus dias sejam sempre cheios de checkpoints, que seu HP permaneça cheio, que sua Mana nunca baixe, que jamais lhe falte princesas pra salvar, ou passagens escondidas, que seu nível de stamina seja constante, que suas batalhas sejam épicas, que seus itens sejam raros e sua vila nunca seja destruída pelo mal. E se for, que seu grupo seja forte, leal e corajoso, para lutar juntos contra tudo e contra todos. E principalmente, que não lhe faltem nunca novas aventuras.

Porque?

Porque somos heróis, manolo, somos heróis.