sexta-feira, 27 de julho de 2012

FÉRIAS e CASTLEVANIA 64

Olá, retrogamers do meu coração, eu ESTOU DE FÉRIAS! e como estou curtindo bastante minha vagabundagem eu decidi me manter o mais longe possível da internet, já que meu trabalho e tudo o mais o que faço está relacionado a computador!
Na verdade, tenho passado pouco tempo mesmo na net, aproveitando meus poucos dias de férias... mas isso não quer dizer longe dos games! NÃO MESMO! E nessas férias, por alguma razão desconhecida, eu elegi o velho Nintendo 64 como companheiro de férias! 
Então queria passar aqui bem rapidinho só pra dizer que estou rejogando, depois de quase uma década, os dois Castlevanias lançados no console da Nintendo.
O Castlevania 64 e e o Castlevania: Legacy of darknes. 
E devo confessar que nunca fui grande fã da franquia - haters gonna hate - mas eu me lembro com perfeição da sensação que experimentei ao jogar esses games "ultramodernos" em meados de 2000, na casa do meu velho amigo Cacá! (isso foi antes de eu ter meu próprio N64)
Lembranças nostálgicas à parte, quero muito compartilhar com voces a experiência desses dois games, que poderiam ser um só que ninguém ia notar a diferença.
Bom... 
O segundo game lançado no console, o Legacy of Darknes é BASICAMENTE a MESMA COISA do anterior... só com o acréscimo de algumas fases e coisinhas a mais... sério, tá mais para um patch de atualização que um game novo. Está tudo perfeitamente idêntico:  Gráficos, controles, jogabilidade, golpes... até mesmo alguns puzzles. Tudo muito parecido mesmo.

Claro que a Konami podia ter caprichado. Claro... mas convenhamos que o jogo é divertido. Hoje em dia, principalmente se comparado aos novos Castlevania... o jogo pode ser considerado meio duro e antiquado. Mas eu estou conseguindo me divertir bastante com ele.



E no fim, é só o que importa, né não?


Abraço a todos. Eu Vou voltar pra minhas férias merecidas. Fiquem em paz!

NOTA: Se você ainda não sabe inglês, só uma frase pra voce Shame on YOU!