sexta-feira, 25 de maio de 2012

(Re) nascido o Gloria voltou!

Dei uma sumida...é,coisas da vida. Mas felizmente estou ouvindo coisas novas e tenho muito a contar e hoje vim aqui falar do cd novo do Gloria.
O (Re)nascido foi lançado essa semana no proprio site da banda,que disponibilizou para Download (e na ultima vez que olhei 58204 pessoas tinham baixado,belo número e foi conseguido em pouco tempo!) Como é de se esperar do Gloria o cd ficou cheio de berros colocados em seus devidos lugares,riff's de guitarra incríveis e letras originais. ( http://gloriaoficial.com.br/ para quem quiser baixar o cd! o link do site da banda.) Hoje vou fazer diferente,vou contar sobre as faixas que mais me chamaram a atenção e tentar explicar o porque..vamos lá. Primeiro a faixa quatro titulada como "Presságio" que tem a participação do Vocalista Fernando Anitelli da banda Teatro Mágico,a voz dele é linda e também tem alguns violinos feitos por Galldino o violinista também do Teatro Mágico. Para mim essa coisa de se misturar Violinos em musicas com screamo sempre vai ser algo diferente,raciocinem comigo! Em uma hora tem guitarras furiosas e depois violinos tristes é como se todos os clichês fossem quebrados. E na ultima faixa titulada como "Horizontes" com a participação do Lucas Silveira da banda Fresno. (e pelo que eu vi..acho que ele contribuiu na letra também)letra incrivel,um dedilhado muito bonito no inicio da canção. O vocalista Mi cantando baixo e os berros só vem no refrão e no final Lucas canta junto,a musica mais bonita do cd em todos os aspectos. É isso,escutem o cd do Gloria. É uma boa banda e o que sempre me chamou a atenção neles é que não fazem musica tentando soar como o screamo de bandas gringas.Ffazem só o trabalho deles e muito bem por sinal.