sexta-feira, 6 de abril de 2012

Relembrando - Friends

Depois de muuuito, muito tempo, estou de volta ao blog :D E como não conseguia pensar em mais nada pra postar, nada melhor que falar da minha série favorita. Falar de Friends pra mim é algo extremamente especial. Sabe aquela série que pode passar o tempo que for, e você sempre levará consigo? Então, isso é Friends pra mim.
Ross, Rachel, Monica, Chandler, Phoebe e Joey, respectivamente.



Em Setembro de 1994, estreava na NBC uma das séries mais bem sucedidas de todos os tempos, a história de seis amigos: Ross(David Schwimmer), Rachel(JenniferAniston), Monica(Courteney Cox), Chandler (MathewPerry[suspiro]), Phoebe (Lisa Kudrow) e Joey(Matt LeBlanc[suspiro]) . Ross, Monica,Chandler e Rachel foram amigos na escola (na verdade, Ross e Monica são irmãos). Após a faculdade Rachel nunca mais viu o grupo, até o momento em que ela foge de seu casamento, porque percebe não poder casar com um homem que não ama. Desse modo, ela encontra o grupo de amigos com mais duas pessoas: Joey e Phoebe. A partir desse momento, veremos desde a 1ª temporada as mais inusitadas e inimagináveis situações, as grandes paixões, e o principal de tudo: a amizade entre eles.Ao contrário de Two And a Half Men que começou a ficar repetitivo na 5ª temporada, Friends não foi. Você podia e pode ver episódios separados na televisão porque um episódio não é necessariamente dependente do outro, mas é bem melhor assistir cronologicamente. As piadas também eram sempre inovadas e divertidas. Já assisti muitas e muitas vezes o episódio em que Monica coloca um peru na sua cabeça e fica dançando – sempre começo a rir. As atuações também são ótimas, assim como os personagens.






Ross é aquele cara “nerd” que gostava de brincar com dinossauros e acabou virando paleontólogo. Rachel era uma menina mimada, até não depender mais do dinheiro do pai. Chandler sempre sofreu na infância e começou a usar o humor como forma de fuga. Pra mim pelo menos funcionou e ele é o personagem mais engraçado na minha opinião (do sexo masculino). Monica é engraçada, mas não a mais engraçada do grupo. Melhor mesmo do grupo (do sexo feminino) é a Phoebe. Ela, viveu na rua durante a infância e a adolescência, e talvez seja por isso ela fale coisas sem pensar: é espontânea, sincera e com uma felicidade e um sorriso que são impressionantes. Joey, é um ator e quase igual a Phoebe, praticamente sem noção, literalmente. Mas existem dois personagens na série que roubam a cena quando aparecem: Gunther(James Michael Tyler) e Janice (MaggieWheeler).






Gunther está sempre tentando dar em cima de Rachel, mas a mesma nem percebe. Janice, então, com sua risada de “arrasa quarteirão” (sério, o quarteirão explode) é uma personagem da qual eu tenho pena. Com ”How You Doing?”, "We were on a break", "Smelly cat", “OH-MY-GOD!Chandler Bing!hahahaha!” e dias de Ação de Graças terríveis, “FRIENDS“ foi uma série que marcou uma década. A série foi tão famosa que várias mulheres nos EUA usavam o mesmo cabelo da personagem Rachel, sendo o cabelo mais copiado na década de 90 e, a série começou a fazer tanto sucesso que em sua última temporada, cada ator ganhou 1 milhão de dólares por episódio, o maior cachê já pago na televisão,até então. Todos do elenco tornaram-se melhores amigos fora da tela também , mesmo depois do fim da série, especialmente Cox e Aniston, sendo Aniston madrinha da filha de Cox e David Arquette, Coco. No livro comemorativo oficial de despedida da série, Friends ‘Til The End, cada ator reconheceu separadamente em suas entrevistas que o elenco se tornou sua família.



É difícil encontrar alguém que nunca tenha visto um episódio de friends, mas se alguém por ai ainda não viu uma das melhores séries de comédia de todos os tempos, corra, pegue uma boa xícara de café e deite no sofá. Você não vai se arrepender. ‘I'll be there for you’...


                                                              Todo fã, sabe cantar "Smelly Cat".